Produto com defeito? Saiba o que fazer!
- Rodrigo Deleuse
- 29 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de fev. de 2024

Digamos que você tenha comprado um produto durável, exemplo um celular e percebeu que está com algum tipo de defeito aparente ou de fácil constatação.
Será possível trocar o produto por outro novo?
A empresa é obrigada a reembolsar?
Neste exemplo, vai depender do prazo de garantia.
O prazo de garantia previsto em lei, o consumidor poderá reclamar sobre o defeito do produto em até 90 dias.
Importante observar se o produto está coberto por alguma garantia complementar, exemplo a garantia do fabricante ou a garantia estendida.
ATENÇÃO CONSUMIDOR!
Caso ocorra o benefício dessas garantias, o prazo legal deverá ser somado ao complementar:
• A garantia por lei de 90 dias + a garantia complementar. ( fabricante ou estendida)
Sendo assim, o fornecedor tem até 30 dias, a partir da reclamação do consumidor para solucionar o problema ocorrido.




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